sábado, 3 de setembro de 2011


Descriminação desnecessária

Fico aqui me questionando porque tanto espanto quando se chama alguém de preto. Sem querer ofender ninguém, mas ao meu ver, essa é a coisa mais normal do mundo. Pense comigo: Branco, não é assim que chamam as pessoas mais claras? Porque não podemos chamar de Preto as pessoas mais escuras? Se chamar uma pessoa de preto é uma ofensa, creio que chamar uma pessoa de branca também seja, afinal, as duas se referem á cores.
Quando você diz: "aquele preto ali..." as pessoas te olham como se você tivesse acabado de dar um soco na cara delas,  mas quando dizem, "aquele branco ali.." é a coisa mais normal.
Cota. Essa sim é uma descriminação. Mas sabe o que é mais irônico? Parte dos próprios 'negros'. Todos nós temos as mesmas capacidades de aprender e fazer as mesmas coisas, então porque essa separação? "Ah, mas é pelo fato do que os 'negros' passaram, pela descriminação que sofreram". Ok, então bota ai uma cota pros gordinhos e magrelos que são zoados, os gays que são descriminados até hoje, os brancos que se sentem ofendidos chamados de brancos. Poxa gente, cai na real, somos todos iguais. BRANCO E PRETO, AMARELO E AZUL. Cores não podem fazer uma pessoa se sentir menos importante e menos capacitada do que outra. Chamo os pretos de preto mesmo, os brancos de branco mesmo, sem a intenção de ofender ninguém, e vou continuar chamando mesmo com as pessoas me olhando com cara feia. Sabe, essa descriminação desnecessária me irrita.


1 Comentários

1 comentários:

@lgr2k9 disse...

Concordo e discordo.
Primeiramente, as cotas são necessárias pois o Brasil ainda passa por um processo de isonomia racial. O problema destas é que uma generalização é feita e não são dados os direitos e sim as vantagens em cima de alheios.
Agora, acho que o vocábulo "preto" é apenas regionalismo e não deve ser condenado como é feito aos quatro ventos! Devemos diferenciar, com um discernimento nato de nossa cultura social, o preconceito do vício de linguagem...
Acho que chamar alguém de preto, branco, gordo, magro, feio ou bonito não designam pré-conceitos, apenas características.

Ps.: Se quiser, acesse http://monologosescritos.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante *-*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca de 16 aninhos e leonina. Ama sua família e seus amigos. Não suporta ignorância, futilidade, e defende as suas opiniões até o fim! É apaixonada por batata-frita e chocolate. Está cursando o 1º ano do ensino médio no colégio CEJLL (NAVE). Adora tirar foto, porém é pouco fotogênica. Está escrevendo um livro com o seu amigo Lucas, e não vê a hora das pessoas começarem a ler. É a pessoa mais envergonhada e tímida da face da terra.