domingo, 28 de agosto de 2011


Patriotismo instantâneo

Como as pessoas se contradizem, não é mesmo? Como uma fanática em MMA, vi toda a programação do UFC, e uma coisa me chamou a atenção. É engraçado como em um evento grande, as pessoas se tornam tão patriotas e amam tanto o seu país. Mais engraçado ainda, é quando acaba... é praticamente uma ofensa para elas serem chamadas de "brasileiras". Um grande exemplo para isso é a Copa do mundo: quando o Brasil ganha, todo mundo enche a boca pra falar que é "brasileiro com muito orgulho e com muito amor", mas é só o Brasil perder uma, que a única coisa dita é "que time de merda". Sabe, patriotismo instantâneo me irrita.


angeli3

1 Comentários

1 comentários:

@lgr2k9 disse...

Concordo totalmente... Vivemos em uma sociedade de aparências, onde as pessoas se tornam patriotas quando é adequado ao momento.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante *-*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca de 16 aninhos e leonina. Ama sua família e seus amigos. Não suporta ignorância, futilidade, e defende as suas opiniões até o fim! É apaixonada por batata-frita e chocolate. Está cursando o 1º ano do ensino médio no colégio CEJLL (NAVE). Adora tirar foto, porém é pouco fotogênica. Está escrevendo um livro com o seu amigo Lucas, e não vê a hora das pessoas começarem a ler. É a pessoa mais envergonhada e tímida da face da terra.